Agradecimentos

Gostei muito de vos conhecer e de trabalhar convosco nesta horta. Que grandes sonhadores e cuidadores de sonhos me saíram.

Belo Sobro

Obrigado!

Mais do que uma articulação entre dois escritores, este projeto é o produto de muitos contributos dessa imensa floresta humana que o Fernando “infetou” com o seu espírito inconformado. 

Um agradecimento especial à família Moital pelos contributos que deram e por terem acarinhado este projeto desde o início. 

À Patrícia Claudino, Mãe que partilhou com o Fernando muitas das suas aventuras na Escola Básica da Horta das Figueiras e que acompanhou a escrita da obra guiando e validando a criatividade dos autores, estimulando sempre. 

Ao Rui Gaspar por ter aceitado o desafio de ilustrar a obra, saindo muito da sua zona de conforto. 

À Andreia Salgueiro da Direção Editorial da Alfarroba por ter acreditado neste projeto. 

A Helmut Bolesch pelo impressionante apoio na conceção do website. 

À Andreia Duarte da Associação à e ao Charles Cabell da ForestImpact por acreditarem no projeto da floresta e se terem disponibilizado para ajudar a levar esta ideia à prática. 

À Biblioteca Municipal de Évora pela pronta disponibilização para acolher o lançamento do livro. 

Aos nossos filhos, Duarte e Francisco, que validaram a obra como mais ninguém e que pacientemente permitiram que os pais se dedicassem a este sonho. 

A todos aqueles que não estão aqui mas que, nos bastidores, permitiram que este sonho se tornasse realidade.

Por último mas não menos importante, um agradecimento especial aos nossos mecenas – a Fundação Callouste Gulbenkian e a Direção Regional de Cultura do Alentejo – pelo apoio cedido à edição da obra. 

Ao Fernando Moital, por tudo.